home / notícias / Seguradora AIG tem novo diretor financeiro e muda de casa no Brasil

Seguradora AIG tem novo diretor financeiro e muda de casa no Brasil

O Estado de S. Paulo - 14 de Agosto de 2019

O Estadão destaca que a seguradora norte-americana AIG trouxe o ex-XL Hercules Pascarelli para comandar sua diretoria financeira. O executivo estava no grupo, que uniu seus negócios com a francesa Axa, há sete anos. Ele tem passagens ainda por outros nomes do setor como Coface e Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE).

Com 70 anos de Brasil, completados em 2019, a AIG mudará de casa em novembro em um movimento que marcará a transformação pela qual a seguradora atravessa. A norte-americana deixará a torre ao lado do Shopping Iguatemi JK, em São Paulo, onde estava desde 2015, para a Torre Z, na região da Berrini, em um ambiente que lembra um coworking, sem salas fechadas e com espaços compartilhados.

Com menos cara de “mercado financeiro” e bem mais informal, a AIG adotou o dress code casual permanentemente e tem trabalhado para criar um ambiente mais atraente sobretudo para a geração mais nova. Segundo Fabio Protasio Oliveira, CEO da AIG, é um momento oportuno de mudança estrutural e a empresa está preparando-se para isso.