home / notícias / Sindseg SP ganha certificado de Entidade Laço Amarelo

Sindseg SP ganha certificado de Entidade Laço Amarelo

Observatório Nacional de Segurança Viária certifica sindicato por suas campanhas para trânsito mais seguro e responsável

Néctar/Sindseg SP - 14 de Fevereiro de 2020

O Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros do Estado de São Paulo, Sindseg SP, recebeu o certificado emitido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária como uma Entidade Laço Amarelo, em reconhecimento às ações que sempre são desenvolvidas pela entidade na busca por um trânsito mais seguro e responsável.

Sindseg SP e ONSV são parceiros há pelo menos seis anos na construção de ações educativas na busca pela redução de acidentes com feridos e fatalidades no trânsito, que vitimam mais de 34 mil pessoas e causam prejuízos superiores a R$ 52 bilhões por ano no Brasil. Entre estas medidas, está a organização, em São Paulo, do Maio Amarelo. Este movimento busca ampliar a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito.

Em 2019, o Sindicato promoveu ações focadas sobre os perigos da direção sob efeito de álcool em uma parceria feita com a ONG Picadeiro do Asfalto. Apoios de copos e gibis com conteúdo educativos foram distribuídos com mensagens educativas em diversas blitze. Ao todo, mais de 35 mil pessoas foram impactadas pelas ações diretamente, ajudando a salvar vidas todos os dias.