home / notícias / Coronavírus faz MAG Seguros acionar plano de contingência

Coronavírus faz MAG Seguros acionar plano de contingência

Sonho Seguro - 18 de Março de 2020
Diante da pandemia mundial do novo coronavírus, a MAG Seguros esclarece à sociedade, clientes e corretoresde seguros como estarão organizadas as suas operações nos próximos dias. 

A MAG Seguros tem um Plano de Continuidade de Negócios (PCN), para o qual são realizados testes regularespor forma a garantir o seu pleno funcionamento. Face à situação extraordinária que o país passa a seguradoradecidiu, na semana passada, acionar o seu PCN. 

Com isso, nesta terça-feira, seguindo as orientações das autoridades de saúde, a MAG Seguros liberou colaboradores que já possuem acesso remoto para que realizem as suas atividades em home office. Também jáestão em casa os colaboradores classificados como grupo de risco, segundo os critérios da OrganizaçãoMundial da Saúde. A companhia concedeu ainda férias para estagiários e recesso de 15 dias aos jovens aprendizes. 

MAG Seguros reforça que está preparada caso precise que 100% de seus colaboradores trabalhem a partir de casa. As medidas visam zelar pela saúde dos colaboradores e atender aos apelos das autoridades para reduzira aglomeração e circulação de pessoas. 

O nosso PCN contempla, ainda, medidas para mais de 4 mil corretores parceiros. A MAG Seguros oferece todaa tecnologia que garante a comercialização de todo portfólio da empresa de forma 100% digital, remota e com a máxima segurança por meio da nossa ferramenta “Venda Digital”. 

Deste modo, ações de reforço de treinamento e de apoio à utilização dessa e de outras ferramentas digitais de suporte à atividade dos corretores estão sendo implementadas ao longo desta semana. Uma equipe inteira de profissionais de diferentes áreas estará 100% focada neste apoio e suporte. 

O objetivo da empresa é fazer com que o COVID-19 impacte o mínimo possível a geração de negócios dos corretores que trabalham com a MAG Seguros. A seguradora também seguirá com o processo de pagamentode comissão normalizado. 

Da mesma forma, todos os canais de relacionamento com clientes e beneficiários seguem 100% ativos, garantindo o atendimento aos mais de 4 milhões de clientes da MAG Seguros em todo país. 

Vale destacar que, ainda no âmbito dos procedimentos do PCN, um grupo de trabalho multidisciplinar foi criado com o objetivo de avaliar continuamente a evolução dos acontecimentos e deliberar sobre medidas envolvendo colaboradores e terceirizados, atividade comercial, continuidade de negócio e comunicação com os stakeholders.