home / notícias / Liberty anuncia novo presidente para sua divisão de Seguros Especiais

Liberty anuncia novo presidente para sua divisão de Seguros Especiais

Seguro Total - 28 de Outubro de 2020
Liberty anuncia novo presidente para sua divisão de Seguros Especiais

O Grupo Liberty Mutual Insurance, junto à sua divisão de Seguros Especiais, a Liberty Specialty Markets (LSM), anuncia Ronald Bolaños como novo presidente para América Latina e Estados Unidos.

Bolaños, que atualmente fica alocado em Miami, na Flórida, assume a função imediatamente e será responsável pelo crescimento da LSM na região, liderando a sua equipe no desenvolvimento de soluções especializadas para atender às necessidades dos clientes.

Anteriormente, o executivo atuava como diretor de subscrição (Chief Underwriting Officer) da LSM na América Latina. Com a movimentação, Bolaños substitui Alex Montoya, que hoje em dia é diretor de operações da divisão norte -americana da divisão de riscos globais, a Liberty Global Risk Solutions.

“Estamos felizes que um papel tão fundamental, como de presidente das regiões LATAM e dos Estados Unidos, tenha sido atribuído a um candidato interno tão talentoso como Ronald Bolaños”, afirma Matthew Moore, presidente geral da divisão LSM. “Ele traz profissionalismo e energia à tudo o que faz, além de ter um ótimo conhecimento dos nossos mercados e clientes, uma mentalidade global e uma compreensão técnica do negócio”, completa.

O executivo ingressou na Liberty em 2012 e tem mais de 20 anos de experiência na indústria de seguros e resseguros, tendo passado anteriormente pela Validus e AIG. Também atuou em cidades como São Paulo, Santiago e Miami, em vários cargos seniores nas áreas de risco e subscrição do setor de energia.