home / notícias / Alper aprova aumento de capital de até R$ 110 mi mediante subscrição privada de ações

Valor Econômico - 22 de Janeiro de 2021

A Alper Consultoria e Corretora de Seguros informou que seu conselho de administração aprovou um aumento de capital de no mínimo R$ 60 milhões e no máximo R$ 110 milhões, mediante subscrição privada de ações. Serão emitidas até 3.755.548 ações, ao preço de R$ 29,29.

Segundo a companhia, o aumento de capital visa reforço da estrutura de capital e financiamento de sua estratégia de crescimento orgânico e inorgânico, com investimentos em tecnologia e na plataforma digital, além de aquisição de rivais que complementem sua estratégia de negócios.

Fundos geridos pelo Pátria manifestaram intenção de subscrever 330.599 ações a que têm direito. O CEO, Marcos Aurélio Couto, manifestou intenção de subscrever 16.424 ações. Os membros do conselho de administração Eduardo Luiz Wurzmann e Hugo Alberto Segre Junior vão subscrever 3.354 e 19.250 ações, respectivamente. O diretor operacional, André de Barros Martins, vai subscrever 135.172 ações.

O prazo para exercício do direito de preferência vai até 26 de fevereiro.