MAG Seguros participa da Fetransporte Brasil Conference e aborda o cenário atual do seguro de vida
A MAG Seguros,
seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência,
participou da 2ª edição da Fetransporte Brasil Conference, ocorrida no último
mês. Marco Antônio Gonçalves, presidente do Conselho Consultivo da companhia,
debateu sobre o cenário atual do mercado de seguros de vida e sua previsão para
o futuro.
Marco iniciou o
painel lembrando que, em 2017, o seguro de vida já havia tomado o protagonismo
frente a outros seguros e, com a pandemia, essa posição só se fortaleceu. De
acordo com o executivo, isso ocorreu por dois principais motivos: o primeiro é
que o produto mostrou sua abrangência social, “nós devolvemos à sociedade o que
ela precisava naquele momento, a segurança”, cita ele. O outro fator é que esse
serviço começou a ser visto com outros olhos. Neste sentido, infelizmente, a
morte passou a ficar mais próxima do dia a dia de todo mundo e, assim, uma onda
de conscientização também veio à tona, com a necessidade de proteger a família.
Em conformidade com
o crescimento da procura por esse tipo de serviço e seu protagonismo, o mercado
precisou se desenvolver, as seguradoras estão atuando de forma mais sinérgica e
sincronizada com as necessidades e ansiedades do público. “Nós da MAG Seguros
lançamos quase 12 produtos durante a pandemia pensando em atender cada vez
melhor as demandas da sociedade”, conta Marco Antônio.
Entre as inovações
do mercado, a digitalização é uma das mais notáveis. Isso era algo que vinha
sendo discutido na última década e, por conta da pandemia, precisou se consolidar
o mais rápido possível. “O que o corretor tem de mais valioso é o tempo,
algo que ele ganhou no online, considerando as horas de deslocamento. Com a
venda virtual, os atendimentos por dia aumentaram”. O digital vem a favor do
cliente, para ser mais assertivo, ágil, transparente e didático, e o vendedor é
quem vai contribuir com o cliente para dizer o melhor serviço para suas
características pessoais”, acrescenta o executivo.
Durante a live,
Marco Antônio também falou sobre o futuro promissor que projeta para o
segmento. Para ele, o cenário atual trouxe avanços em produtos, serviços e
regulamentações que tendem a evoluir progressivamente e é preciso considerar
uma demanda crescente dos clientes que esperam produtos cada vez mais modernos.
Em pauta também estiveram o Open Insurance e o Open Banking, oportunidades que
trazem equalização de empresas e profissionais, e que o executivo enxerga como
fundamentais para o desenvolvimento do mercado de seguros.
Para assistir ao
bate-papo, clique aqui.