home / notícias / Camila de Freitas Aichinger é a nova presidente da Caixa Seguridade

Camila de Freitas Aichinger é a nova presidente da Caixa Seguridade

Valor Econômico - 08 de Junho de 2021

O presidente da Caixa Seguridade, Eduardo Dacache, renunciou ao cargo ontem, segundo fato relevante divulgado pela companhia. Conforme o comunicado, a decisão ocorreu “por motivos pessoais e familiares”. O conselho de administração da companhia elegeu a atual diretora Comercial e de Produtos, Camila de Freitas Aichinger, para ocupar o cargo de diretora-presidente. Para o cargo de Camila, o conselho apontou Cátia Leandra de Paula Strapasson.

De acordo com a Caixa Seguridade, “Camila Aichinger teve importante papel no IPO da Companhia e na reestruturação da estratégia comercial e de produtos que levou à resultados recordes em 2020 e 2021, bem como atuou na implementação das novas parcerias”.

A nova presidente da companhia de seguridade, segundo o comunicado, ingressou na Caixa em 2000 e atuou por 18 anos em posições de liderança na rede de distribuição do banco. Também integra o conselho de administração da CSH.

Já a nova diretora comercial, Catia Strapasson, ingressou na Caixa em 2005. Atuou na gestão de unidades de varejo e condução de equipes comerciais. Nos últimos seis meses, trabalhou na viabilização do acordo e na construção da nova operação de consórcios.

O comunicado acrescenta ainda que o conselho também ratificou a estratégia de focar a atuação da Companhia no bancassurance (canal de distribuição bancário) da Caixa. “Nesse sentido, aprovou a necessidade de desinvestimento das participações identificadas como não estratégicas, tais como Too Seguros, Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e de Previdência Privada, Wiz Soluções e Corretagem de Seguros, Companhia de Seguros Previdência do Sul (Previsul), CNP Capitalização (antiga Caixa Capitalização) e CNP Consórcios (antiga Caixa Consórcios).”