home / notícias / Susep abre novo sandbox para até 15 empresas

Susep abre novo sandbox para até 15 empresas

Sonho Seguro - 26 de Julho de 2021
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publica hoje o edital de seleção para a segunda turma do “sandbox” regulatório, e as inscrições ficarão abertas de 30 de agosto até 9 de setembro. Serão selecionadas até 15 empresas, que terão a possibilidade de inovar no mercado sem amarras da regulação. As novas regras foram flexibilizadas com relação à primeira turma, com a entrada de mais ramos, como seguro agrícola e fiança locatícia. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o fim de outubro. As empresas selecionadas terão autorização para atuar no sandbox por três anos, por isso os produtos oferecidos pelas seguradoras não poderão ser os de mais longo prazo, conhecidos como ‘cauda longa’, e sim os mais simples e curtos.

Entre as novidades estão os seguros de fiança locatícia, marcando a autorização da entrada do sandbox no grupo financeiro. Também vai ampliar para o seguro de responsabilidade civil ligado a produtos de mobilidade urbana, como automóveis e bicicletas. O seguro agrícola será válido para safras de ciclos produtivos de até seis meses, e também passam a valer seguros para viagens domésticas.