home / notícias / Alper vai distribuir planos de saúde animal da Plamev Pet

Alper vai distribuir planos de saúde animal da Plamev Pet

Valor Econômico - 15 de Setembro de 2021

A corretora de seguros Alper fechou um acordo para distribuir os produtos da Plamev Pet, plataforma de soluções e serviços em saúde para animais de estimação. “A parceria reforça o compromisso em expandir nossos serviços através das corretoras. Nosso foco está em melhorarmos a saúde dos pets e estimular o segmento, beneficiando clínicas veterinárias locais, laboratórios, pet-shops, corretores e todos os pequenos negócios ligados aos pets”, diz em nota Pedro Svacina, CEO da Plamev Pet e ex-vice-presidente da Claro.

A Alper administra mais de 1,3 milhão de pessoas com seguro de vida e atende cerca de 15 mil empresas. “A parceria é uma oportunidade para a Alper oferecer aos seus clientes uma solução exclusiva no mercado, que tem como grande diferencial permitir o reembolso de tratamentos, exames e consultas para pet”, destaca Marcos Couto, CEO da Alper.

Fundada em Sergipe, em 2013, pelo médico veterinário Raphael Clímaco, a Plamev Pet já recebeu dois aportes financeiros para expansão da marca e iniciou, em agosto, a operação em Aracaju de um marketplace para o segmento pet. A meta é levar mais esta solução para o restante do Brasil no começo de 2022.

Atualmente, a Plamev Pet tem planos com preços populares. O serviço permite que o tutor do animal de estimação escolha o profissional ou clínica que vai realizar o procedimento e solicitar reembolso do serviço prestado. A meta é chegar ao fim deste ano com mais de 1 mil clínicas conveniadas e cerca de 3 mil veterinários cadastrados na plataforma.