home / notícias / Porto Seguro lança quatro fundos de previdência privada em parceria com gestoras independentes

Porto Seguro lança quatro fundos de previdência privada em parceria com gestoras independentes

Valor Econômico - 11 de Outubro de 2021

A Porto Seguro Vida e Previdência lançou quatro novos fundos para investimento em previdência privada em parceria com gestoras independentes. Conforme comunicado, esses fundos são destinados a investidores com maior tolerância a risco em busca de rentabilidades maiores, “que poderão contar com mais opções para a diversificação de sua carteira na Previdência”. Os novos fundos são Porto Seguro Alaska 70 FIC Multimercado, Porto Seguro Leblon 70 FI Multimercado FIE, Porto Seguro Absolute Prev FIC Multimercado e Porto Seguro Legacy Capital Prev FIC Multimercado.

Segundo a companhia, esses produtos já estão disponíveis para comercialização e possuem características distintas na alocação de recursos. No Porto Seguro Alaska 70 FIC Multimercado, a distribuição das alocações é feita com 70% em ações e os 30% restantes em títulos públicos pós fixados. O formato é de risco moderado e é destinado para investidores que buscam obter retornos superiores aos do CDI. Ele é gerido pela Alaska Investimentos e possui taxa de administração de 1,5%.

O Porto Seguro Leblon 70 FI Multimercado FIE opera com 70% de alocação em ações e 30% em títulos públicos. “O diferencial é que este fundo possui nível de risco alto, buscando retornos muito superiores ao CDI.” Sua administração é feita pela Leblon Equities e possui taxa de administração de 1,75%.

O terceiro fundo, Porto Seguro Absolute Prev FIC Multimercado, opera em diversos mercados, buscando tendências macroeconômicas para decisão de investimento. “Com uma estrutura robusta, a operação é feita a partir de ativos como juros, inflação, moedas, bolsa e também no mercado internacional.” Gerido pela Absolute Investimentos, o seu perfil de risco é médio e possui taxa de administração de 2%.

Já o Porto Seguro Legacy Capital Prev FIC Multimercado “busca tendências macroeconômicas para tomar as melhores decisões de investimento entre diversos mercados”. É operado pela Legacy Capital e possui um perfil de risco médio, com taxa de administração de 2,5%.

Com os quatro novos fundos, a Porto Seguro chega a 15 opções de investimento em previdência privada, “com uma ampla seleção de fundos em diferentes perfis de risco e retornos esperado”, diz a nota.

Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, afirma, na nota, que a chegada de novos fundos para investidores em previdência privada “reforça o compromisso da companhia de estar presente e oferecer soluções diversificadas em todas as fases da vida de seu cliente”. “Com os novos fundos da Porto Seguro Vida e Previdência, nosso cliente terá ainda mais opções para investir, passando a contar com novas equipes gestoras de mercado que tomarão as melhores decisões para que seu investimento possa sempre render para realizar seus objetivos”, acrescenta Gondim.