home / notícias / SulAmérica celebra 127 anos em meio a inovações e cuidado com o futuro

SulAmérica celebra 127 anos em meio a inovações e cuidado com o futuro

Sonho Seguro - 06 de Dezembro de 2022
Neste 05 de dezembro, a SulAmérica celebra 127 anos. Fundada em 1895 por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, no Rio de Janeiro, a companhia é uma das mais inovadoras do setor de Seguros. E tem como objetivo entregar Saúde Integral para os mais de 7 milhões de clientes, a SulAmérica conta com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.

A inovação e o olhar para o futuro estão presentes em todos os momentos da jornada da companhia, que investe e aposta no digital e na digitalização como uma das tendências para o futuro, mas sem perder o foco nas pessoas. As soluções da SulAmérica estão cada vez mais centradas nas necessidades reais dos(as) clientes, corretores (as), prestadores(as) e parceiros(as) de negócio de cada segmento. 

Em 2022, por exemplo, para impulsionar os negócios dos corretores e corretoras, a SulAmérica desenvolveu o programa Contrata Fácil, uma ferramenta digital de e-commerce (de seguro de vida) que auxilia o corretor a alavancar vendas e focar na distribuição. Por meio dessa nova funcionalidade, o(a) parceiro(a) gera um link de e-commerce e envia aos clientes para que possam finalizar a contratação do seguro de vida individual de forma 100% digital, com facilidade e segurança. É uma ferramenta flexível, que possibilita o controle de acordo com as próprias parametrizações.

Recentemente, a companhia apostou também em mais uma ação inovadora para promover acesso à Saúde Integral, combinando prevenção e incentivo ao cuidado para os(as) beneficiários(as). Em uma parceria exclusiva com o Gympass, maior plataforma corporativa de bem-estar do mundo, a companhia apresentou avanços na estratégia de Cuidado Coordenado, e por meio da promoção “Treinou, Ganhou” as empresas clientes dos planos de saúde da SulAmérica puderam passar a oferecer o acesso ao Gympass para seus colaboradores e colaboradoras de forma gratuita.

Para os próximos anos, a SulAmérica planeja intensificar ainda mais o posicionamento da companhia em promover Saúde Integral para um número cada vez maior de pessoas, provando que é possível alcançar o equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira. Com um time integrado, que está à frente de muitas discussões para tornar o modelo de negócio mais sustentável para todos (as), a companhia planeja desfrutar de toda a tecnologia disponível para aumentar o acesso a seguros por parte da população.

Propósito de Saúde Integral

A SulAmérica acredita no cuidado com a Saúde Integral das pessoas. E esse é um conceito proprietário da companhia que engloba um olhar 360º para a saúde física, emocional e financeira. O conceito de Saúde Integral da SulAmérica começou em 2020 e ganhou, em 2021, uma campanha disruptiva, “A Geração Saúde Integral”, com foco em uma geração composta por diferentes idades, mas que se une na preocupação em cuidar do corpo, da mente e das suas finanças. Esse posicionamento inclui levar a experiência do cuidado integral com a saúde para clientes e beneficiários, com foco no propósito de melhorar a vida das pessoas.