Economia do Seguro


Francisco Galiza
Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Drones e o Mercado de Seguros

Comentários Econômicos - 16/05/2014


A modernização tecnológica sempre acompanhou o setor de seguros e agora, mais uma vez, temos um exemplo disso.

Atualmente, a estimativa é que haja 30 mil drones voando em 2020, em trajetória de crescimento quase exponencial e com aplicação em diversas indústrias. O mercado de seguros vê esse segmento de duas formas. Primeiro, como um incremento de receita de prêmios de seguro aeronáutico. Segundo, como próprio usuário, usando esse aparelho em situação de regulação e análise de sinistro em grandes catástrofes, por exemplo.

Recentemente, a AMBest TV divulgou um interessante vídeo a respeito, denominado "Insures explore Drones for Claims, Underwrting".

Ver...

http://link.brightcove.com/services/player/bcpid819919048001?bckey=AQ~~,AAAAvrBZrAk~,qfkmZUIeMH2XfRc2F0RhRMn17Js9YoH6&bctid=3446507011001


Ver outros artigos de Comentários Econômicos