Responsabilidade Social
Vivenda da Criança
O Sindseg apoia a Vivenda da Criança, que se dedica ao atendimento de jovens carentes em Parelheiros, bairro de São Paulo, A Associação Beneficente Vivenda da Criança é uma entidade sem fins lucrativos que atende mensalmente mais de 4 mil pessoas carentes da área mais pobre da periferia de São Paulo, na região da subprefeitura de Parelheiros, extremo sul do município.Em 1989, a instituição iniciou suas atividades como um abrigo para meninos em situação de risco social. Com o tempo, ela cresceu e hoje oferece oportunidades para crianças, jovens e adultos se desenvolverem como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.
Abadia de Santa Maria
O Sindseg SP também está apoiando a reforma da Abadia de Santa Maria, em São Paulo. O primeiro mosteiro da Ordem de São Bento a abrigar mulheres nas Américas completou 100 anos em 2011.Localizada em uma construção modernista aos pés da Serra da Cantareira, na zona norte, a Abadia de Santa Maria conta com 20 monjas e deu origem, de maneira direta ou indireta, a 15 mosteiros beneditinos femininos em todo o Brasil.
O nome Santa Maria é a tradução do inglês para o português de Saint Mary, como se chama a Abadia de Stanbrook. Em 1907, a irmã Ana Abiah da Silva Prado visitou o mosteiro inglês e, após quatro anos de formação, retornou em 1911 com um grupo de seis monjas – três inglesas e três brasileiras – para fundar mosteiro semelhante no Brasil. A primeira abadia foi construída na Rua São Carlos do Pinhal, a uma quadra da Avenida Paulista. Com estilo neorromânico, foi erguida com o dinheiro da irmã Abiah, pertencente a uma das mais tradicionais famílias paulistanas. Ela foi a primeira abadessa do mosteiro. A primeira sede permaneceu na região da Paulista até 1974, quando o mosteiro se mudou para o atual endereço: Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no Tremembé. Cercado por vegetação e nos fundos do terreno, mal pode ser visto a partir da avenida.