Economia do Seguro


Francisco Galiza
Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Consumidor brasileiro hoje

Comentários Econômicos - 23/06/2016


A empresa de consultoria McKinsey acaba de divulgar o estudo "Meet the new brazilian consumer", analisando o comportamento do consumidor brasileiro, no momento atual da economia.

A situação é comparada a mais de vinte países e, como esperado, os números daqui são os mais pessimistas.

Uma frase do texto pode servir de referência para qualquer mercado, inclusive o de seguros:

Em meio à recessão, as marcas devem dar aos consumidores razões sólidas para escolher os seus produtos, em detrimento de alternativas de menor preço.

Ver:

http://www.mckinsey.com/industries/consumer-packaged-goods/our-insights/meet-the-new-brazilian-consumer?cid=other-eml-alt-mip-mck-oth-1606#0


Ver outros artigos de Comentários Econômicos