Economia do Seguro


Francisco Galiza
Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Videos institucionais de seguros

Comentários Econômicos - 08/04/2013


Tomando como referência parâmetros internacionais, um segmento com bom potencial de crescimento nas estratégias de marketing do mercado segurador brasileiro é o de vídeos institucionais. Com as possibilidades praticamente ilimitadas do "youtube", é um desperdício a não utilização desse mecanismo.

No passado, em comentário anterior, já falamos sobre vídeos educativos com dicas para as crianças de como essas devem se comportar em um incêndio, em material produzido por ONG norte-americana.

Ver...

http://www.ratingdeseguros.com.br/pdfs/162_Desenhos_Educativos_em_Seguros_08-01-2013.pdf

Agora, outro bom exemplo, um vídeo de uma entidade privada. Um filme de quase 8 minutos, feito pela seguradora Zurich da Austrália, sobre a importância do seguro para uma família daquela região, após as perdas ocorridas quando de uma inundação.

Ver...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Lq1DHzOXxWU#!

Uma abordagem simpática.


Ver outros artigos de Comentários Econômicos