Economia do Seguro


Francisco Galiza
Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Otimismo Expectativas Economia Mundial

Comentários Econômicos - 28/12/2013


Esse é o último comentário econômico de 2013 - ao todo, nesse período, foram 72, uma média de 6 por mês. O princípio do texto é o mesmo, falar de alguma publicação ou fato - nacional ou internacional - que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros.

Para fechar o ano, escolhemos uma que fala das perspectivas econômicas mundiais para 2014, a partir da opinião dos seus principais líderes empresariais. Esse levantamento foi divulgado no estudo "Economic Conditions Snapshot, December 2013", da consultoria McKinsey.

Ver...

http://www.ksrinc.com/mckinseysurvey/econ_conditions_dec_2013.pdf

Aos poucos, as perspectivas econômicas estão se firmando e, quem sabe, talvez 2014 seja uma surpresa agradável para muitos. Abaixo, gráfico com a evolução dos resultados dos últimos anos. Bem, vamos ver. Feliz 2014!


Ver outros artigos de Comentários Econômicos