Denise Bueno
Denise Bueno

Jornalista especializada na indústria de seguros brasileira e internacional

Equidade e inclusão são compromissos da CNseg, diz Dyogo Oliveira

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) participou da mesa de abertura do evento Sou Segura Summit 2023 08 de Março de 2023

Fonte: CNseg

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março em todo o Brasil, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, assumiu o compromisso com a agenda de inclusão das mulheres dentro da indústria de seguro. O comprometimento foi chancelado hoje (07), durante a abertura do Sou Segura Summit 2023.

Durante o evento, Oliveira destacou que, embora a segregação e a menorização de grupos, gêneros, raças e origens exista há milênios, a sociedade não pode demorar séculos para corrigir essa questão. “Temos que agir permanentemente. No caso do seguro, temos as melhores condições de liderar esse processo de transformação, que tem que acontecer pela alegria de viver em uma sociedade mais equitativa e inclusiva”. A CNseg, por sua vez, já está profundamente ligada ao tema, pois, atualmente, 70% dos cargos de liderança da entidade são ocupados por mulheres.

A programação do Sou Segura Summit 2023, que será realizado nos dias 7 e 8 de março de 2023, também conta com a participação de duas executivas da CNseg: Ana Paula Santos, diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo, que palestrará sobre o tema “Investimentos em Negócios femininos”; e Karini Madeira, superintendente de Acompanhamento Técnico, que participará do painel “Mulheres no Gerenciamento de Riscos”.

Além disso, durante o evento, também serão anunciadas as vencedoras da edição 2022- 2023 do “Prêmio Sou Segura”, que conta com duas representantes da Confederação Nacional das Seguradoras: Luciana Dall’Agnol, superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade, e Ana Paula Santos, diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo. Essa premiação tem como objetivo valorizar e incentivar os esforços das empresas e profissionais de seguros que melhor desenvolvem a cultura da equidade de gênero e promovem o empoderamento de mulheres.