Denise Bueno
Denise Bueno

Jornalista especializada na indústria de seguros brasileira e internacional

Seis seguradoras na lista das 150 melhores empresas para trabalhar

As 150 vencedoras do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2023 foram reveladas nesta segunda-feira (16/10) 18 de Outubro de 2023
GPTW seguradoras 2023

As 150 vencedoras do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2023 foram reveladas nesta segunda-feira (16/10), em cerimônia de premiação realizada por Época NEGÓCIOS, Valor Econômico e Great Place to Work, no Espaço Unimed, em São Paulo, diante de uma plateia de 1.400 pessoas. Tokio Marine, Zurich, MAG, Liberty, Capemisa e Porto compõem a lista de seguradoras.  

A 27ª edição da premiação das Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil avaliou 5.317 companhias que, juntas, têm 2,921 milhões de funcionários. As informações referem-se ao ano anterior ao da realização do levantamento.

A discrepância entre homens e mulheres também vem diminuindo, ainda que lentamente. Em 2020, os homens ocupavam 62,1% das posições no quadro total de gestores, e as mulheres, 37,9%. Atualmente a proporção é de 56,5% e 43,5%, respectivamente. Houve ligeira piora, contudo, na comparação com o ranking de 2022, quando os homens ocupavam 54,1% das das posições, e as mulheres, 45,9%.

A menor proporção de mulheres está entre CEOs. Elas são 13,1% e eles, 86,9%. Há quatro anos eram 8,7% e 91,3%, respectivamente. Já entre diretores e C-level, praticamente não houve mudança. Elas são 32,5% e eles, 67,5%, em proporções que pouco variaram nos últimos quatro levantamentos.

A oferta de práticas de saúde e bem-estar está presente em quase todas (96,7%, contra 87,3% há um ano) – o que não é surpresa, segundo a GPTW BR, devido à importância do tema nos últimos anos -, e em 25% os funcionários podem trabalhar de qualquer lugar.

liberty Delane Giannetti

Liberty Seguros

A Liberty Seguros celebra pelo quarto ano consecutivo sua presença no ranking 150 Melhores – Grandes Empresas (entre mil e 9.999 colaboradores), da Great Place to Work, consultoria que avalia as empresas com os melhores ambientes de trabalho em todo o mundo. Em 2023, a seguradora garantiu a 5ª colocação na categoria, subindo cinco posições em relação ao ano anterior, quando ficou em 10° lugar.

Além do bom resultado geral e do 2° lugar na categoria de seguradoras, a Liberty foi classificada como a 2ª melhor empresa para se trabalhar em São Paulo, uma das principais praças da companhia no País. A conquista e reconhecimento são frutos de um forte trabalho para inclusão, bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, por meio de diversas iniciativas internas com foco neste público.

“Na Liberty, trabalhamos incansavelmente para que todas as pessoas se sintam parte de uma empresa acolhedora, que ouve e aceita todos exatamente como são, independentemente de raça, gênero ou orientação sexual. Por isso, estamos muito felizes pelo resultado conquistado no ranking de Grandes Empresas da Great Place do Work”, comenta a diretora de Talentos da Liberty, Delane Giannetti. “O fato de termos subido em todos os rankings que participamos em 2023 nos dá a certeza de que estamos fazendo um trabalho de excelência com nossos colaboradores”, completa.

MAG Seguros

Patrícia Campos, diretora executiva de gente e gestão da MAG Seguros, comemorou muito a premiação. “É um orgulho imenso compartilhar que o MAG Seguros foi reconhecido como uma das 150 melhores empresas do Brasil pelo Great Place To Work® Brasil. Ocupamos a 56ª posição entre as empresas nacionais e internacionais com mais de 1.000 funcionários até 9.999. Esse é um feito extraordinário que reflete nosso compromisso com a excelência e nossa dedicação em criar um bom ambiente de trabalho”, postou em sua página no Linkedin.

Segundo ela, ser contemplado no GPTW nacional é um marco significativo, afinal somente 3,9% das empresas certificadas estão no ranking. “Nossa posição mostra que não apenas estamos sendo reconhecidos no estado que sedia nossa matriz, mas também em todo o país. Isso ilustra que estamos na direção certa e que nossas práticas são comparáveis às das melhores empresas do Brasil”.

Ela ressalta que o valor do prêmio é para “nossos funcionários, pois foram eles, de forma anônima e com alta adesão, que nos colocaram nesse lugar de destaque. Nada poderia ser mais gratificante do que celebrar esse sucesso com nossa equipe. Além disso, é importante destacar que essa premiação acontece no Dia do Securitário, reforçando nosso compromisso em ser uma referência em nossa indústria e influenciar positivamente nas condições para todos os profissionais do setor de seguros”.