Economia do Seguro


Francisco Galiza
Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Características do Segurado nos EUA

Comentários Econômicos - 27/05/2015


Pelo nono ano seguido, a empresa de consultoria J.D. Power divulgou, no mês passado, o estudo "U.S. Insurance Shopping Study", que avalia o comportamento e o grau de satisfação do segurado nos EUA.

Ver...

http://www.jdpower.com/press-releases/2015-us-insurance-shopping-study

Algumas observações do texto:

  • Taxas de seguros subiram 2,1% em 2014.
  • Em média, 39% dos segurados a cada renovação pesquisam por novas seguradoras, embora um percentual bem menor esteja de fato mudando de companhia (29% em 2014, 37% em 2013) a cada ano.
  • O segurado de auto que troca de empresa obtém um ganho médio de aproximadamente U$ 350 em termos de prêmios.
  • O preço continua a ser o principal fator de mudança de companhia seguradora, embora haja outros critérios também relevantes, como serviços, etc.

São bons indicadores, que podem servir de referência numérica para o mercado brasileiro.


Ver outros artigos de Comentários Econômicos