Comemoração pelos 70 Anos do Sindicato

SindSeg-SP completa 70 anos com disposição para enfrentar os desafios da indústria.

As seguradoras comprometidas com as inúmeras demandas da sociedade, com eficácia. Essa é a principal prioridade do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP), que completa hoje 70 anos de existência. “Para isso, o investimento tem de ser constante. Nesses 70 anos, acumulamos experiência. O que será importante para enfrentarmos os desafios do futuro. Um futuro em que cada dia mais o seguro passa a ser prioritário para os brasileiros.”, diz Mauro Batista, presidente da entidade, que é a mais importante em termos econômicos, pelo peso superior a 50% nas vendas de seguros do Brasil.

Uma das bandeiras do Sindicato é a educação. Dois projetos de destaque são o Educar para Proteger e Seguro em Todo o Estado. A novidade é a parceria com o CIIE, na qual serão realizadas palestras por profissionais do setor nas universidades. Segundo Mauro Batista, o projeto visa humanizar o seguro. “Nosso objetivo é que a sociedade veja o seguro, não como um mal necessário, mas sim como um bem necessário e ao alcance de todos”.

“O Brasil tem avançado economicamente e por isso, mais do nunca, o seguro e as atividades correlatas necessitam ser reconhecidos como essenciais para o desenvolvimento do nosso país. Nossa participação no PIB ainda é modesta, quadro que temos o dever de mudar”, diz Batista em seu discurso para um salão lotado de altos executivos do setor, entre eles Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco, Patrick Larragoiti e Thomaz Menezes, CEO e presidente do Conselho da SulAmérica, Pablo Barahona, CEO da Liberty, Pedro Purm, CEO da Argos, João Francisco, CEO da HDI, Paulo Marraccini, do conselho da Allianz, Jorge Hilário, presidente da CNseg, Solange Beatriz, diretora da CNseg, Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da FenaSaúde, Marco Barros, presidente da Fenacap e diretor do BB ,Marcos Eduardo Ferreira, CEO da BB Mapfre, João Gilberto Possiede, presidente da JMalucelli,

Confira as imagens do evento