home / notícias das associadas / MAG Seguros fica entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo

MAG Seguros fica entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo

MAG Seguros - 01 de Setembro de 2021

A MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, foi reconhecida como 3ª melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro no ranking da Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento é consequência das práticas presentes na cultura da seguradora e que fazem parte do seu DNA, que é o propósito de cuidar de pessoas, que impulsionam os times a não apenas proporcionar um bom ambiente de trabalho, mas também uma excelente jornada na companhia.

A seguradora tem registrado um crescimento consistente ao longo da última década e a pandemia ampliou os holofotes para o mercado de vida e previdência. Por isso, a empresa ampliou o volume de contratações e promoveu colaboradores. “O nosso setor e companhia estão crescendo muito e a base para sustentar são as pessoas. De janeiro a agosto de 2021 nós contratamos 318 novos colaboradores e temos previsão de fechar o segundo semestre com um total de 210 contratações”, explica Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão da MAG Seguros. 

A executiva ressalta, ainda, a importância que a seguradora dá de ser uma marca empregadora diferenciada e atrativa. “Buscamos sempre o desenvolvimento de nossas lideranças e dos colaboradores por meio de programas ou workshops promovidos pelas escolas de nossa universidade corporativa, que continuou com a programação de treinamentos nos formatos remoto e online com o início da pandemia”, afirma.

“A gente faz uma gestão muito próxima e procura exercitar as práticas culturais para um Great Place to Work. Temos uma área na companhia direcionada ao clima, cultura e engajamento dos colaboradores e que faz um trabalho de focus group com as áreas que apresentaram uma nota abaixo da média da companhia”, completa a diretora.

Com o início da pandemia, a companhia precisou adaptar processos e rotinas para manter a cultura de proximidade entre os times, mesmo no trabalho remoto e por meio de ferramentas digitais. Para isso, as áreas passaram a realizar reuniões periódicas das equipes para reforçar o contato e o alinhamento das atividades. Além disso, a cultura é fortalecida e a integração garantida mensalmente através de um evento online para todos os colaboradores: o MAG day.

Outra ação foi a adaptação da reunião de lideranças para o modelo online e com uma maior frequência de realização, a fim de nortear, empoderar e garantir a disseminação das informações importantes para os líderes de todo o país e, consequentemente, suas equipes.

“Por fim, também vale destacar a transparência cada vez mais forte da companhia com os colaboradores por meio de comunicados que, em março de 2020 eram diários, passando a ocorrer três vezes por semana e, atualmente, é mantido semanalmente. Esta foi uma nova ação de compartilhamento de informação que ganhou força durante a pandeia e certamente será mantida quando tudo isso passar, pois já foi internalizado na nossa cultura”, diz Patrícia.

A companhia possui também diversos programas internos, como o Você + Saudável, direcionado à qualidade de vida e bem-estar, que inclui uma série de iniciativas como o Tamo Junto. Ele oferece serviços gratuitos para colaboradores e seus familiares como orientação psicológica, assistencial, jurídica e financeira, que certamente são fundamentais para a saúde emocional. Também fazem parte da iniciativa benefícios como, Gympass para colaboradores e extensivo aos dependentes; atendimento médico e nutricional; planos de saúde e odontológico, além de aulas diárias de diferentes atividades, como alongamento e ritmos; e folga no dia do aniversário. Essas ações contribuíram para que a companhia se destacasse na pesquisa pela capacidade de oferecer equilíbrio na saúde emocional, principalmente nesses tempos atípicos.

Além disso, a seguradora conta com o Plural, programa de diversidade e inclusão da companhia, que conta com 80% de seus colaboradores pertencentes a, pelo menos, um grupo minorizado.

“Eu entendo que muitos fatores fazem de uma empresa um bom lugar para se trabalhar. Posso pontuar alguns deles: clima organizacional favorável com um ambiente amistoso livre de hostilidade em que pessoas possam ser quem realmente elas são, lideranças inspiradoras que promovam o desenvolvimento profissional dos colaboradores; ser uma companhia que atue em um mercado potencial ou em crescimento; além, é claro, de bons benefícios”, resume Patrícia.