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Nilton Molina é homenageado no CQCS Insurtech & Innovation

MAG Seguros - 25 de Novembro de 2021
A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, marcou presença como patrocinadora Platinum de um dos maiores eventos de inovação do setor: o CQCS Insurtech & Innovation, que começou ontem, 23 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. 

Durante o primeiro dia, a MAG Seguros participou de vários painéis e palestras do evento. Pela manhã, o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, fez a abertura da palestra ‘A vitória da Distribuição’, realizada por Matteo Carbone, fundador e diretor do IoT Insurance Observatory. No início do evento, houve uma homenagem a seu pai Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, pela longeva carreira e inúmeras contribuições ao setor – Nilton recebeu uma placa comemorativa diretamente de Gustavo Doria, fundador do CQCS. “Esse homem é uma inspiração pessoal para mim”, disse Gustavo, durante a homenagem.  

Depois disso, Nilton Molina esteve no painel ‘O seguro de vida precisa ser disruptivo?’, no início da tarde, onde falou sobre as necessidades de adaptação do mercado e a penetração dos seguros para a população em geral. “O desafio é muito interessante”, disse ele. “A pandemia mostrou, em números ainda iniciais, que apenas 20% de brasileiros têm seguro de vida. Se isso se comprovar, o cenário que está em nossa frente mostra a necessidade, a tal da grande disrupção de nosso setor, que é a de fazer o seguro de vida um produto mais demandado, fazer com que as pessoas percebam a necessidade e os ganhos, fazê-las entender melhor os benefícios. Há muito espaço para crescimento”, explicou Nilton para a plateia. 

Pouco depois, também durante a tarde, Helder Molina participou da sua segunda palestra do dia, juntamente com outros executivos, onde discutiram sobre ‘O Futuro do Seguro de Vida’. “A tecnologia está a nosso favor. Se houve algo que aprendemos com o novo normal da pandemia, foram essas mudanças que nosso setor passou, tanto para lidar diretamente com o cliente, como na forma de falar e nos produtos”, comentou Helder. “Podemos ter interações maiores com nossos clientes com plataformas de wellness, por exemplo. A prevenção é fundamental para todos, e o bem-estar deve ser um novo pilar dos nossos negócios”, disse o executivo.