home / notícias / Swiss Re divulga lucro de US$ 996 milhões no primeiro semestre

Swiss Re divulga lucro de US$ 996 milhões no primeiro semestre

Sonho Seguro - 26 de Agosto de 2024
O grupo ressegurador global Swiss Re registrou lucro de US$ 996 milhões e receita líquida de US$ 2,1 bilhões para o primeiro semestre de 2024, à medida que seus negócios de resseguros de propriedade e acidentes (P&C) e de vida e saúde (L&H) tiveram um bom desempenho no período.

A Swiss Re atribui a receita líquida reportada e um ROE de 20,1% no primeiro semestre de 2024 à subscrição disciplinada, às baixas sinistralidades decorrentes de catástrofes naturais e ao forte rendimento dos investimentos.

Em todo o grupo, a receita de seguros totalizou US$ 22,5 bilhões e o resultado do serviço de seguros, que reflete a rentabilidade da subscrição, atingiu US$ 2,9 bilhões.

O retorno dos investimentos também foi forte no primeiro semestre de 2024, em 4%, o que a empresa atribui às contribuições de receitas recorrentes.

No braço de resseguro de P&C, o lucro líquido do primeiro semestre foi de US$ 989 milhões, impulsionado pela subscrição disciplinada e pela baixa incidência de grandes catástrofes naturais. A receita de seguros de P&C Re foi de US$ 9,8 bilhões no primeiro semestre de 2024.

“O desempenho da Swiss Re no primeiro semestre de 2024 reflete nosso foco em entregar resultados consistentes. Continuamos a aumentar a resiliência geral da empresa por meio de uma abordagem disciplinada na subscrição de novos negócios, ao mesmo tempo em que mantemos um controle rigoroso sobre as tendências de perdas em nossos portfólios em vigor”, disse Andreas Berger, CEO do Grupo.

“Esses resultados destacam nosso foco na disciplina de alocação de capital e na qualidade dos nossos portfólios de subscrição e investimento. Além disso, as taxas de juros mais altas continuam a beneficiar nossa receita de investimentos”, comentou John Dacey, CFO do Grupo.