home / notícias / Daycoval adquire divisão de seguros do banco BMG

Daycoval adquire divisão de seguros do banco BMG

Iniciativa visa fortalece a oferta de produtos complementares do banco

Sonho Seguro - 06 de Setembro de 2024

O banco Daycoval anunciou nesta quinta-feira, 5, a aquisição da BMG Seguros por meio de sua controlada direta, a seguradora Dayprev Vida e Previdência S.A. O valor da transação não foi divulgado, mas a aquisição tem por base um valor equivalente a 1,47 vezes o patrimônio líquido da BMG Seguros na data de contratação.

Por meio de nota, o Daycoval afirmou que a aquisição está em linha com a estratégia de diversificação de produtos e amplia o foco do banco em seguro garantia e seguro de ramo patrimonial para pessoas jurídicas.

A iniciativa fortalece a oferta de produtos complementares no segmento empresas, cuja carteira de crédito atingiu R$ 40,2 bilhões no segundo trimestre de 2024. No mesmo período, a carteira de crédito total do Banco alcançou R$ 58,4 bilhões, enquanto o retorno recorrente sobre o patrimônio líquido foi de 24%.

O Daycoval também ressaltou que a operação “reafirma a estratégia de longo prazo do banco, orientada para a sustentabilidade dos negócios e buscando sempre garantir resultados robustos”.

Administração

A BMG Seguros foi fundada em 2016 pelo Grupo BMG e pelos executivos Jorge Sant´Anna e Renata Oliver, que permanecerão no comando da seguradora após a conclusão da operação.

A estrutura administrativa também se manterá inalterada, e deverá operar de forma autônoma e independente, desenvolvendo produtos e soluções no setor.

“Por meio desta transação, o Daycoval une a experiência de mais de 55 anos alinhada à forte estrutura de capital e sólido planejamento estratégico, com foco na expansão de produtos e serviços pautados na diversificação, oportunidade e manutenção do relacionamento de longo prazo com os seus clientes”, afirmou o banco no comunicado.

“Temos observado há algum tempo o crescimento da procura de produtos de seguro por nossos clientes, em especial de produtos de seguro garantia, e acreditamos que os negócios atualmente desenvolvidos pela BMG Seguros possuem complementariedade com aqueles desenvolvidos pelo Banco Daycoval e por outras empresas do grupo. Nos próximos meses, assim que o fechamento da operação ocorrer e a BMG Seguros puder ser definitivamente integrada ao grupo Daycoval, já teremos uma plataforma preparada e capaz de atender a esta demanda”, destaca o diretor executivo Morris Dayan.

O Banco Daycoval ressalta que a conclusão da aquisição está sujeita a determinadas condições precedentes comuns em situações de mesma natureza, incluindo a obtenção das aprovações prévias do Banco Central, da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).