home / notícias / Bradesco Seguros compra 20% do grupo que controla o Hospital Santa Lúcia

Bradesco Seguros compra 20% do grupo que controla o Hospital Santa Lúcia

Sonho Seguro - 02 de Outubro de 2024
O Grupo Santa e a Atlântica Hospitais, empresa controlada pela Bradseg (Grupo Bradesco Seguros), comunicam a conclusão da operação anunciada previamente para a aquisição de participação de 20% do grupo hospitalar líder na Região Centro Oeste. O movimento é uma das mais relevantes transações no mercado de prestação de serviços hospitalares nos últimos anos.

O Grupo Santa, empresa fundada pelo médico José do Patrocínio Leal, que detém 8 hospitais com 1.350 leitos, inicia uma nova fase de crescimento e expansão de seus negócios por meio da entrada da Atlântica Hospitais como investidor estratégico, reforçando sua posição como uma plataforma de negócios hospitalares nos mercados em que já está presente e abrindo oportunidades para novos mercados.

O Grupo Bradesco Seguros tem atuado de forma bem-sucedida nos últimos períodos com parcerias estratégicas que endossam o crescimento sustentável da companhia. Entre os principais negócios está a parceria da Beneficência Portuguesa e Grupo Fleury para criação de uma nova empresa de serviços em oncologia em 2022. No ano passado, anunciaram      duas joint ventures, com Albert Einstein e Rede Mater Dei, para construção de dois hospitais em São Paulo. Também em 2023, o grupo anunciou a aquisição de participação de 20% no Grupo Santa Lúcia, a maior rede hospitalar da região Centro-Oeste.

Já neste ano, o grupo Bradesco fez um acordo de investimento com a Rede D’or, visando a criação e atuação conjunta em uma nova rede hospitalar, envolvendo inicialmente a construção de três hospitais – um no Rio de Janeiro e dois em São Paulo. Inicialmente, a parceria envolve três unidades que já estão sendo construídas pelo Grupo D’Or e que receberão investimentos da Atlântica, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com previsão de conclusão até o final de 2024, mas também será avaliado o potencial de construção de novos hospitais em outras praças.