home / notícias / Bradesco Seguros lança Indicador de Longevidade Pessoal e enfatiza papel do Corretor

Bradesco Seguros lança Indicador de Longevidade Pessoal e enfatiza papel do Corretor

CQCS - 09 de Outubro de 2024
A Bradesco Seguros realizou, na última segunda-feira (7), um jantar com a imprensa no restaurante Casa Bovero, em São Paulo (SP), para apresentar o Indicador de Longevidade Pessoal (ILP), uma plataforma exclusiva que analisa o perfil de cada indivíduo, os hábitos de vida e as principais tendências para uma vida longa e saudável. Durante a ocasião, executivos da companhia estiveram presentes e experimentaram, pela primeira vez, o ILP, conhecendo as funcionalidades e percebendo os impactos para a sociedade. 

Alexandre Nogueira, diretor de Marketing, Comunicação e Canais de Relacionamento, destacou a importância da longevidade como um legado à companhia: “Há mais de 20 anos, o Grupo Bradesco Seguros fala do tema, promove e gera conteúdos para fazer com que as pessoas reflitam, entendam e possam tomar atitudes para poder viver mais e melhor”. De acordo com o executivo, lançar o Indicador de Longevidade Pessoal é um complemento importante para todas as ações que a companhia vem realizando. 

Nogueira também fez questão de pontuar o papel do corretor nesse processo: “O corretor de seguros, no papel de consultor, de parceiro de negócio de pessoa mais próxima do cliente, pode contribuir”. Para ele, essa contribuição pode acontecer em relação a conscientização da prática de atividades físicas, convívio social e aprendizado contínuo bem como da importância da reserva de um valor. “Ele pode amparar e pode ajudar na questão da pessoa viver mais e melhorar”, completou. 

Especialista no assunto, Alexandre Kalache, médico-gerontólogo e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil – ILC-BR, foi um dos consultores que ajudou a Bradesco Seguros com o ILP e falou sobre o tema: “A vida se faz vivendo e as vidas de hoje são muito diferentes das vidas do passado: fui programado para viver 46 anos. Hoje, um bebê, no Brasil, está programado para viver aos 77 [anos]. São 30 anos a mais de vida e a gente tem que se preparar e rechear a dádiva de uma vida mais longa”. 

O médico ressaltou que a vida longa também conta com surpresas. “Procure ter reserva, cultivar residência, ter um propósito de vida, porque, sem propósito, não se vai muito longe. Procure deixar um legado”, disse.

Além de experimentarem, em primeira mão, a plataforma e saber mais sobre o tema, os convidados também puderam aproveitar um jantar, fortalecendo o networking entre os profissionais presentes e aquecendo para o 17º Fórum de Longevidade.