home / notícias / Dasa fecha venda do negócio de corretagem e consultoria de seguros por até R$ 255 milhões

CQCS - 11 de Outubro de 2024

A Dasa  está determinada a enxugar as operações e focar naquilo que é essencial à companhia: as atividades centrais de diagnósticos, hospitais e oncologia.

Em meio à reestruturação das operações, a companhia anunciou nesta quinta-feira (10) a venda da Dasa Empresas, sua divisão de corretagem e consultoria de seguros, por até R$ 255 milhões.

“Esta transação faz parte do conjunto de iniciativas operacionais e estratégicas, com diferentes estágios de maturidade, voltadas à redução da alavancagem, ao estabelecimento de uma sólida posição financeira e à maior capacidade de investimento na companhia”, afirmou a companhia, em comunicado enviado à CVM.

A unidade de negócios é constituída por doze subsidiárias pertencentes a duas controladas integrais da Dasa, a Allbrokers e a Gesto.

As ações da Dasa (DASA3) iniciaram o pregão em queda. Por volta das 10h25, os papéis caíam 1,66%, a R$ 2,97. A rede de laboratórios hoje é avaliada em pouco mais de R$ 2 bilhões na B3.

Os detalhes da venda da Dasa Empresas

A venda da Dasa Empresas foi fechada por R$ 255 milhões — acima do montante inicialmente previsto nas negociações, que ia de R$ 195 milhões a R$ 245 milhões.

Desse total, cerca de R$ 195 milhões devem ser pagos no fechamento da transação, enquanto R$ 10 milhões serão desembolsados em 12 meses após a data de conclusão do negócio, sujeitos a ajustes usuais de caixa e dívida.

A Dasa (DASA3) também poderá receber um valor adicional, a título de earn-out, na quantia de até R$ 50 milhões, que poderá ser paga ao longo de cinco anos.

Com a venda, a Dasa Empresas será transferida para os fundadores originais do Grupo Case Benefícios e Seguros.

Vale lembrar que, em junho de 2021, a Dasa adquiriu o Grupo Case, focado na corretagem e assessoria técnica de seguros, por meio da Allbrokers. O valor da transação não foi informado na época.

A conclusão da operação ainda está sujeita a determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação dos órgãos reguladores.