home / conversa com executivos / Novo ciclo
Mauro Batista
Mauro Batista

Presidente do Sindseg SP

Novo ciclo

Ainda temos alguns desafios importantes pela frente. O principal deles é propagar ainda mais a instituição do Seguro e valorizá-la, demonstrando a sua importância no mundo moderno
22/05/2015

A indústria brasileira de seguros teve, nos últimos anos, um desempenho muito satisfatório. Diversas ações foram realizadas que proporcionaram maior solidez e desenvolvimento para nosso segmento. A sociedade começa a entender que o seguro, englobando danos, saúde e previdência privada, é uma conquista.

 

Ainda temos alguns desafios importantes pela frente. O principal deles é propagar ainda mais a instituição do Seguro e valorizá-la, demonstrando a sua importância no mundo moderno e tornando o seguro cada vez mais conhecido e divulgado. Para isso, intensificamos nossas ações que visam conscientizar e educar a população em relação à relevância do seguro como instrumento de proteção social.

 

Nosso outro objetivo é dar continuidade a parceria e intercâmbio com entidades representativas do poder público. O relacionamento que construímos com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo produziu bons frutos.  A nova Lei dos Desmanches aprovada pelo governo estadual pode ser considerada uma conquista também nossa, dado o esforço que emprestamos para a sua construção.

 

Também em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, contribuímos para o combate à criminalidade, com propostas contra roubo/furto de veículos, como uso de dubles, cadastramento fraudulento, comércio ilegal de peças e integração de câmeras de monitoramento, o que tem resultado em um grande benefício não só ao mercado segurador, mas em especial a toda sociedade paulista uma vez que a nova legislação tem forte impacto na diminuição de roubos e furtos de veículos e crimes correlatos.

 

Neste novo ciclo, vamos continuar a adotar uma postura proativa. Reafirmamos nosso compromisso em colaborar com projetos que permitam que a legislação se firme cada vez mais, proporcionando os benefícios esperados pelos cidadãos. Também intensificaremos a criação de ações que valorize nosso mercado e que façam com que o seguro deixe de ser visto como uma despesa e passe a ser visto como investimento. Para isso, nossos programas educacionais: Transitando Seguro, Educar Pra Proteger continuarão sendo desenvolvidos e ampliados.