home / conversa com executivos / 2018 apresenta boas condições para o Seguro Rural
Guilherme Perondi Neto

Diretor Comercial da Swiss Re Corporate Solutions

2018 apresenta boas condições para o Seguro Rural

Em 2017, este segmento representou 30% da carteira Swiss Re Corporate Solutions
13/04/2018

O diretor comercial da Swiss Re Corporate Solutions, Guilherme Perondi Neto, prevê para 2018 boas condições para expandir sua atuação no ramo de Seguro Rural, segmento que respondeu por 30% da carteira da seguradora em 2017.

Quais são as expectativas da seguradora em relação ao segmento de Seguro Rural em 2018?

Estamos otimistas em relação a 2018, porque a Swiss Re Corporate Solutions tem investido muito em pessoas, produtos e tecnologia para oferecer produtos, como o seguro paramétrico climático, para clientes de todos os portes. Por isso, enxergamos boas possibilidades de expansão de nossas soluções nos próximos anos.  Em 2017, o seguro rural representou cerca de 30% da carteira da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil, sendo que o seguro subvencionado teve uma relevância importante, vide nossa posição no mercado de seguro agrícola do país. Estimamos administrar cerca de 10% das apólices seguradas no programa de subvenção ao prêmio do seguro rural brasileiro. Além do seguro agrícola subvencionado, operamos com várias outras modalidades de seguro rural, como seguros de máquinas e equipamentos, benfeitorias, pecuária, dentre outros. Seguimos investindo no seguro paramétrico de índices climáticos, um produto altamente customizável para proteção contra excesso ou falta de chuva, sol ou vento, tanto no segmento agrícola, como no setor de energia.

A Swiss Re Corporate Solutions planeja o lançamento de novos produtos e/ou serviços relacionados com esse segmento para 2018?

Como temos um portfólio completo de seguros, nosso foco, este ano, não é o lançamento de novos produtos, mas, sim, melhorias e coberturas mais inovadoras nos produtos já existentes, para seguir adaptando nossas soluções às necessidades do mercado local.