home / conversa com executivos / Um 2013 de muitas mudanças
Mauro Batista

Presidente do Sindseg SP

Um 2013 de muitas mudanças

2013 já começou e o SINDSEG-SP inicia o ano com a renovação de mandato dos seus dirigentes...
29/01/2013

2013 já começou e o SINDSEG-SP inicia o ano com a renovação de mandato dos seus dirigente, desejando que a confiança depositada pelas grandes lideranças do mercado e pelas seguradoras associadas permaneça por mais 3 anos; e que o entrosamento com as novas lideranças das Federações do nosso sistema seja produtivo e de grande cooperação.

A pauta para esse ano está repleta de trabalho, como não poderia deixar de ser.

Desejamos fortalecer cada vez mais a imagem do seguro e para isso vamos atuar junto a Sociedade e ao Estado.

Buscaremos fortalecer as parcerias existentes; e a consolidação das novas, com foco nas áreas de Segurança Pública aos níveis estadual e municipal. A parceria com o DETRAN de São Paulo está em desenvolvimento e brevemente trará bons resultados às seguradoras. Também a parceria com o Instituto S. Paulo contra a violência - O Disque Denúncia, receberá o nosso melhor apoio e dedicação.

Nossos programas culturais: Educar Prá Proteger, Seguro em todo Estado e Universits, continuarão sendo desenvolvidos e ampliados como uma ferramenta fundamental para a disseminação da cultura do seguro.

Também trataremos de ampliar a base de Serviços às nossas associadas, buscando inovações naquilo que poderá ser um diferencial agregador, como o serviço de Cartório de registros públicos e certidões de qualquer lugar do Brasil.

Debates importantes para o mercado iniciadas no final do ano passado devem se tornar definições nos próximos meses. O mais importante deles, sem dúvida, é o da nova Lei Geral do Seguro que, depois de passar por diversas discussões, reprovações, adiamentos e análises, deve ter seu parecer concluído ainda no primeiro semestre. Ainda nos preocupamos quanto ao risco de uma lei específica gerar o engessamento das operações do setor. É necessária que a discussão sobre o projeto de lei objetive a contemplar respostas às necessidades e anseios do mercado segurador e por conseguinte dos segurados.

Outro tema ao qual estamos atentos é o fortalecimento do microsseguro, cujos produtos estarão disponíveis em breve no mercado e será um grande passo para a fidelização do cliente e a inclusão social. Nesse mesmo sentido o DPVAT também deverá ter seu alcance cada vez mais estendido em benefício da população.

Encerramos 2012 com um crescimento de cerca de 20% e a previsão para os próximos anos, de crescimento constante. Para isso, desde agora, precisamos buscar maior eficiência nos nossos serviços, diversificação dos nossos investimentos e estarmos atentos às mudanças que se anunciam.