home / notícias / AXA é a seguradora oficial do mais novo cartão postal de SP: a roda-gigante Rico

Sonho Seguro - 02 de Dezembro de 2022
E quem é a seguradora do novo cartão postal de São Paulo, a roda-gigante Rico, maior da América Latina? A AXA, claro! “Este é o maior investimento de marca da AXA no Brasil e nosso objetivo é mostrar ao grande público nossas credenciais como um grupo segurador global, presente em mais de 50 países e que tem mais de 5 milhões de clientes no Brasil, com soluções que vão do pequeno ao grande risco. Podemos entregar proteção para um empreendimento robusto como o da roda-gigante e para o petshop de bairro. Desejamos reforçar essa mensagem!”, afirma Danielle Fagaraz, superintendente de Planejamento Comercial e Marketing da empresa.

Este é um seguro fora da caixinha, que exigiu técnicos de ponta para fazer a subscrição do risco do empreendimento. Sem revelar números, Carla Almeida, diretora técnica de Property & Casualty (P&C) da AXA no Brasil, conta que a seguradora é a provedora dos seguros patrimoniais e responsabilidade civil do empreendimento. São 42 cabines, sendo uma personalizada para a AXA. A apólice de riscos patrimoniais pode ser acionada em caso de danos materiais à roda-gigante e comércios instalados no local que sejam garantidos pela companhia, em decorrência de incêndio, vendaval e alagamentos, dentre outros.

Já a apólice de Responsabilidade Civil tem cobertura para danos causados a terceiros, ou seja, a todos os frequentadores do espaço, levando proteção em caso de acidentes cobertos. O evento de inauguração fechado para convidados, em 8 de dezembro, também conta com seguro de Responsabilidade Civil Eventos da AXA. “As equipes trabalharam em estreita colaboração para customizar as apólices considerando as peculiaridades que uma atração turística desse porte demanda. São muitos detalhes operacionais, com várias camadas de segurança e gestão de riscos.”, afirma Carla.

Danielle conta que tudo começou com a sugestão da corretora de seguros Niners, de Santa Catarina, que já faz o seguro da roda-gigante de Camboriú, em Santa Catarina. “Ele trouxe a sugestão, que acabou gerando o maior investimento da AXA num empreendimento cultural fora do esporte. Esta é uma iniciativa para chamar de nossa, que nos permite um posicionamento local como um player global, e leva a marca da seguradora para toda a população. Nosso objetivo é chamar a atenção dos brasileiros sobre a importância do seguro, contar para que ele serve e que ele está disponível para todos os bolsos e para todas as pessoas. Não é só um patrocínio, e sim a tangibilização do que fazemos: seguros para todos os tipos de riscos de negócios de todos os tamanhos”, afirma a superintendente de marketing.

Certamente o retorno para a marca será valioso. A previsão é que a Roda Rico, projetada para ser um dos principais pontos turísticos da capital paulista, receba 1 milhão de pessoas por ano. Vale pensar também na mídia espontânea, uma vez que as redes sociais serão inundadas por fotos de visitantes, com o que certamente será um dos principais cartão postal da cidade de São Paulo, como a London Eye se tornou em Londres, com 3 milhões de visitantes por ano.

O nome Rico é uma marca do grupo XP Inc., que anunciou na semana passada o naming rights da roda-gigante paulista. O ingresso unitário de R$ 55 dá direito a 35 minutos de contemplação ao visitante, que chega aos 91 metros de altura, com um visual incrível da marginal Pinheiros. O empreendimento, que conta com 4,5 mil metros quadrados de área e opções de alimentos e bebidas está localizado no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona oeste paulistana.

A AXA é um dos maiores grupos seguradores do mundo, sediado em Paris (FRA), com operações em mais de 50 países. Com mais de 149 mil funcionários e distribuidores, a companhia atende cerca de 95 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, iniciou suas operações em 2015 e, hoje, oferece uma linha completa de seguros do pequeno ao grande risco para empresas de todos os portes – Riscos Patrimoniais, Responsabilidades e Vida – além de produtos distribuídos através de parcerias com grandes varejistas e instituições financeiras para pessoas físicas.