home / notícias / Amil anuncia novo presidente

Amil anuncia novo presidente

CQCS - 09 de Fevereiro de 2024
José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, assumiu oficialmente a presidência da Amil e da rede de hospitais Américas nesta quarta-feira (07). Segundo informações do Portal Valor Econômico, publicada nesta quinta-feira (08), sua nomeação segue a conclusão da operação avaliada em cerca de R$ 12 bilhões, que recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no final do ano passado, com a última etapa de aprovação no Cade ocorrendo na sexta-feira (02).

Ao lado de Júnior, estão Grace Tourinho e Alberto Bulus, ambos com experiência na Qualicorp, empresa de planos de saúde por adesão fundada pelo próprio Júnior, considerados seus colaboradores mais próximos.

Em entrevista ao Valor, Júnior expressou sua gratidão e compromisso em um vídeo de apresentação, destacando os desafios e aprendizados ao longo de sua trajetória no setor. Ele ressaltou a importância de Edson Bueno, fundador da Amil, como um visionário incansável e inspirador, que criou o grupo Amil a partir do zero, tornando-o líder na saúde suplementar.

Além disso, Júnior reconheceu a UnitedHealth Group (UHG), que liderou a operação adquirida em 2012 nos últimos 11 anos, pela transição do comando com respeito e seriedade. Ele assumiu a nova posição com dedicação e responsabilidade, comprometendo-se com todos os stakeholders, incluindo funcionários, médicos, corretores, clientes e pacientes.