home / notícias / CNseg e Núclea firmam parceria para oferecer serviço de registro às seguradoras

CNseg e Núclea firmam parceria para oferecer serviço de registro às seguradoras

CQCS - 13 de Junho de 2024
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) anunciou uma parceria estratégica com a Núclea, empresa especializada em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados. O objetivo principal desta colaboração é melhorar significativamente os serviços prestados ao setor segurador, introduzindo um novo serviço de registro de operações.

O serviço de registro é crucial para operações no setor de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros, sendo um requisito regulatório essencial. Este projeto, denominado Sistema de Registro de Operações (SRO), visa modernizar o envio de dados das seguradoras à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, expressou otimismo em relação à parceria, destacando que o registro de operações permitirá a criação de estratégias mais eficientes para as seguradoras. Segundo ele, esta aliança representa um passo inicial na oferta de novos serviços de qualidade para todo o setor. “Estou otimista com essa parceria”, afirmou.

Para André Daré, CEO da Núclea, esta parceria estratégica fortalece o compromisso da empresa com a excelência e a inovação. “Esse movimento estratégico reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação”. A Núclea, com mais de 20 anos de expertise em infraestrutura tecnológica para o sistema financeiro e credenciada pelo Banco Central do Brasil como registradora, está pronta para apoiar as seguradoras associadas à CNseg na transformação digital, alinhando-se às melhores práticas de mercado.

Neste mês, a Núclea teve o credenciamento aprovado pela SUSEP – publicado em 06/06/2024, no Diário Oficial da União – Edição: 107 | Seção: 1 | Página: 43 – e agora aguarda a homologação do órgão regulador do setor de seguros. A partir daí, a empresa apoiará as associadas da CNseg, promovendo uma transformação digital eficaz e alinhada com as melhores práticas dos maiores players do mercado.

A parceria entre CNseg e Núclea representa não apenas um avanço na prestação de serviços do setor segurador, mas também um impulso significativo para a inovação e a eficiência no mercado de seguros no Brasil.